FotosNotícias

Flores recebe prêmio de 1º lugar do Pacto pela Saúde

0

A Gerência Regional de Saúde – GERES promoveu na última terça-feira (17), a última reunião do ano e na ocasião foram entregues certificados e prêmios de destaque as melhores Secretarias de Saúde, ligadas ao órgão de gestão de saúde estadual.

O município de Flores recebeu o prêmio de 1º lugar do Pacto pela Saúde, por apresentar melhores indicadores durante o ano.

O Pacto pela Saúde é uma ferramenta de gestão que acompanha e direciona as políticas públicas de saúde e tem como objetivo prioritário reduzir, os índices de mortes que podem ser evitadas por ações efetivas dos serviços de saúde.

Para alcançar as metas, a Secretaria de Saúde Estadual – SES acompanha, periodicamente, indicadores de saúde que demonstram o desempenho da rede de serviços do Estado, compreendendo as ações de atenção primária e de atenção especializada ambulatorial e hospitalar.

Além do destaque estadual, o prefeito do município Marconi Santana comemorou nesta quinta-feira (19), durante a entrega de novos tabletes aos Agentes Comunitários de Saúde, mais resultados positivos alcançados, junto a XI GERES.

“Na ocasião comemoramos os excelentes resultados junto a XI GERES, onde fomos o único município a atingir as metas no sistema PNCD, ferramenta importante onde são armazenados/alimentados, o trabalho diário dos Agentes de Endemias e com isso reduzimos de forma significativa todos os índices de infestação predial de nossa cidade”, destacou completando:

“A XI GERES ainda nos mostrou que obtivemos 100% de presença nos colegiados de Planejamento e 100% de Presença nos colegiados de Atenção Básica”, comemorou.

Marconi Santana ainda parabenizou todos os servidores lotados da Secretaria Municipal de Saúde e reforçou: “Estes excelentes resultados é fruto de um trabalho conjunto e de quem tem compromisso com as pessoas, mostrando que mesmo, com a escassez de recursos é possível assegurar para nossa população uma saúde eficiente, que combate a Dengue, a mortalidade materno-infantil e evidentemente, faz um trabalho com 100% de cobertura da Estratégia de Saúde da Família”, finalizou.

Serra FM

Serra-talhadense morre após cair da Cachoeira do Pinga em Triunfo

Post anterior

Luciano Duque assina ordens de serviço no final de semana

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Fotos