Uncategorized

Primeiros óbitos por coronavírus: DF, Ma, RN e Ba

0

Distrito Federal, Maranhão, Rio Grande do Norte e Bahia registram os primeiros óbitos por coronavírus.

Com 260 casos de Covid-19, o Distrito Federal confirmou neste domingo (29), a primeira morte em decorrência da Covid-19 na capital do pais. Trata-se de uma mulher de 61, que teve de contato com paciente confirmado de Covid-19. Ela apresentava comorbidades e morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória no dia 23, no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, o primeiro exame específico para Covid-19, da paciente teve resultado inconclusivo no Lacen, uma segunda amostra positiva. A contraprova foi realizada no laboratório da Fiocruz, que só nesta madrugada confirmou positivo positivo para o novo coronavirus.

 

A Secretaria de Saúde informou que a mulher era moradora de Brasília. As pessoas que tiveram contato direto com a vítima estão sendo monitoradas pela autoridade sanitária do DF.

 

O Secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, informou no início da tarde deste domingo (29), a primeira morte com confirmação para o Covid-19 no estado. Pelo Twitter, o Secretário disse que em respeito ao protocolo clínico, neste momento só posso informar que se trata de homem, com 49 anos e histórico de hipertensão. O paciente era de São Luís.

 

Nesta segunda-feira, uma coletiva dará mais informações sobre a morte no maranhão. Na manhã desse domingo, o Governador da Bahia, Rui Costa, anunciou o 1° óbito por coronavírus, no Estado. Um homem de 74 anos que estava intubado há vários dias morreu em um hospital particular.

 

Na noite de sábado (28), a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus no estado. A vítima é um homem de 61 anos, com histórico de diabetes, e que teve contato com caso suspeito. O caso ocorreu na cidade de Mossoró.

 

Com essas confirmações, sobre para 14 o número de estados com registro de óbito por coronavírus.

Serra FM

Covid-19: Brasil registra 3.904 casos confirmados e 114 mortos

Post anterior

Coronavírus: BNDES anuncia R$ 2 bilhões de crédito para área da saúde

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *