Notícias

Brasil ultrapassa a marca de mil mortes por coronavírus; infectados são 19.638

0

O Brasil ultrapassou, pela primeira vez, a marca de mil mortes por causa do novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado na tarde desta sexta-feira pelo Ministério da Saúde, desde o dia 17 de março, 1.056 pessoas que morreram tiveram exames positivos para Covid-19 em todo o país.

Mais da metade foi em São Paulo. Até as 14h, o estado registrava 540 vítimas da doença, o que representa 51% das vítimas no Brasil. O Rio de Janeiro, que está em segundo lugar, teve 147 mortes em decorrência do novo coronavírus – 14% do total. Em seguida, vêm os estados de Pernambuco, com 65 mortes; Ceará, com 58; e o Amazonas, com 50 vítimas.

Durante a tarde, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, apelou à população para que fique em casa. Em entrevista à TV CNN, o prefeito disse que, na capital, o sistema funerário também entrou em colapso e já não consegue enterrar todos os mortos. Manaus é a única cidade no estado do Amazonas com leitos em UTI, e foi a primeira capital no país a declarar colapso no sistema de saúde, na terça-feira.

E o número de casos confirmados se aproxima de 20 mil no país. Eram 19.638 até as 14h desta sexta.

No mundo, a pandemia também avança. De acordo com o levantamento do Hospital Johns Hopkins, também nesta sexta, o número de mortes no mundo superou 100 mil. Durante a tarde, eram 101.526 da Covid-19 no mundo. Já os casos confirmados somam quase 1,7 milhão.

A Itália e os Estados Unidos lideram a triste lista de mortes, com mais de 18 mil em cada país. Sendo que a cidade de Nova Iorque registra um terço dos mortos pela pandemia no território americano.

Serra FM

Serra Talhada, no Sertão do estado, tem primeiro caso de coronavírus confirmado

Post anterior

FAB distribui respiradores entre Fortaleza, Manaus e Macapá

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias