Notícias

Ministério da Saúde diz que 55% dos casos confirmados estão recuperados

0

O Ministério da Saúde divulgou hoje estatísticas sobre o número de pacientes recuperados da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

São considerados recuperados os casos confirmados de coronavírus que receberam alta hospitalar ou os pacientes que, sem terem precisado de internação, não apresentam mais sintomas.

Dos 25.262 casos confirmados de covid-19 até o momento no país, 14.026 são considerados recuperados da doença. O número representa 55% dos casos oficiais. Também hoje, o Ministério da Saúde anunciou que subiu para 1.532 o número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil. Além dos pacientes recuperados e dos casos que resultaram em morte, há ainda os pacientes que ou permanecem internados ou ainda não tiveram o resultado do exame com a confirmação do diagnóstico e, por esses motivos, não podem ser considerados recuperados. Hoje esse número é de 9.704 pacientes, o que representa 38% do total de casos confirmados. Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo.

Pesquisas indicam que mais de 80% das pessoas infectadas com o vírus não chegam a apresentar sintomas ou têm apenas sintomas leves e acabam não entrando nas estatísticas oficiais

Serra FM

Helder Barbalho testa positivo para Covid-19 e pede para população ficar em casa

Post anterior

Trump anuncia que irá suspender verba dos EUA para OMS

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias