Notícias

500 mil equipamentos de proteção individual serão enviados para municípios de PE

0

Em um pronunciamento feito nas redes sociais ontem (2), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou que os 500 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) enviados pelo Ministério da Saúde serão encaminhados a 184 cidades. “Decidimos também ajudar os municípios que têm uma rede que precisa estar preparada para receber pacientes da Covid-19”, afirmou.

Na quarta-feira (1º), um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) carregado com nove toneladas de equipamentos de proteção individual e álcool 70% em gel para o combate ao novo coronavírus pousou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana.

Máscaras do tipo N95 e respiradores não estão entre os itens enviados pelo governo federal. “Apesar de não termos recebido os kits de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e os respiradores prometidos, a gente está buscando comprar. Estamos em contato com empresas chinesas e de países que fabricam esse respirador e não vamos descansar enquanto todos os nossos leitos de UTI não estiverem equipados”, disse.

Técnicos do Senai se unem para consertar respiradores

Durante o pronunciamento, Câmara também citou que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) se mobilizaram para consertar respiradores da rede estadual de saúde. “Fizemos essas parcerias para consertar os equipamentos que estavam quebrados. A gente tem uma parceria fundamental para que a gente possa ajudar a salvar vidas”, afirmou (veja vídeo acima).

Segundo o governador, Pernambuco adquiriu 1,2 milhão de itens como máscaras, luvas, óculos e álcool para abastecer os hospitais. “Estamos nos preparando para as próximas semanas, com aquisição pelo governo do estado de mais de 5 milhões de EPIs. Isso vai garantir o abastecimento nas próximas semanas das nossas unidades”, declarou.

Ele pediu, ainda, que a população siga as recomendações de isolamento social. “As restrições são duras, mas buscam salvar vidas. As medidas de isolamento social são fundamentais para que a gente possa atravessar esse período de pandemia”, disse.

O governador mencionou, também no pronunciamento, a plataforma Educa PE, criada para alunos da rede pública estadual. Os estudantes podem assistir a aulaS através da TV Pernambuco e da internet.

Coronavírus em Pernambuco

Nesta quinta-feira (2), Pernambuco registrou 106 casos da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, que estão espalhados por 12 municípios e no arquipélago de Fernando de Noronha. Desse total, nove pacientes faleceram no estado.

Por G1 PE

Serra FM

BOLETIM – Novo Coronavírus – COVID-19

Post anterior

Bolsonaro diz: Está faltando um pouco mais de humildade ao Mandetta

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias