Notícias

Recife chega à marca de 100 mortes por Covid-19 na segunda

0
Recife registrou na segunda-feira (20) uma marca triste: as primeiras 100 mortes registradas por Covid-19. Esse número representa também 42% dos óbitos da doença no estado. Com 1.399 casos confirmados, a capital pernambucana é considerada o epicentro do novo coronavírus no estado.
Segundo o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, a disseminação do vírus, bem como o registro de mortes decorrentes dele, têm sido registrados em todas as regiões da cidade. Bairros como Boa Viagem, Madalena, Casa Amarela e Torre possuem o maior número de casos confirmados.
“É preciso que as pessoas entendam que, apesar dos esforços, não se colocam leitos em operação do dia para a noite. Um hospital novo precisa de tempo para treinar equipes para que os leitos estejam em operação. A ocupação já está numa zona crítica. Se não fosse o esforço de algumas pessoas em quarentena e a abertura de novos leitos, nós já estaríamos numa situação de colapso”, alertou Jailson Correia.
Até esta segunda (20), Recife tem 274 leitos ativos, sendo 59 de UTI. Segundo o secretário, a meta da Prefeitura do Recife é construir um total de 1,2 mil leitos, sendo 400 deles de UTI.
Por: Rosália Vasconcelos
Serra FM

Dinheiro devolvido pela Câmara de Vereadores de Serra Talhada será usado na compra de máscaras

Post anterior

Justiça determina que consignados de aposentados fiquem suspensos

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias