NotíciasUncategorized

Serra Talhada: números de casos de Covid-19 tem média muito alta

0
Samples are tested for respiratory viruses, which procedure will be used to test the novel coronavirus COVID-19, during a visit by Britain's Chancellor of the Exchequer Rishi Sunak to the pathology labs at Leeds General Infirmary to highlight the record infrastructure spend after yesterday's budget, in Leeds, Yorkshire on March 12, 2020. (Photo by Danny Lawson / POOL / AFP)

Serra Talhada no Sertão pernambucano vive um momento no mínimo preocupante.

A cidade tem um índice de infecção duas vezes maior que o Brasil. Com uma média de 50 novos casos por dia, o município assume a liderança em contágio por Covid-19 no alto Sertão.

A falta de cuidado e teimosia no uso de mascaras além do distanciamento podem ter contribuído e muito para estes números.

Para o professor professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Leandro Lucena “Serra Taqlhada hoje apresenta duas vezes mais taxa de contaminação que o Brasil. O comportamento do vírus é como uma onda. Quando o contágio reduz, a população que está cansada do isolamento social vai pra rua e o índice de contágio aumenta novamente. Então, não são os comerciantes que estão infectando a população, é a população que está saindo, para ir ao comércio, porque está flexibilizado. A gente está lutando contra um inimigo invisível. Ninguém sabe quem está com este vírus e circulando na cidade. Hoje a gente tem quase 2 mil pessoas circulando em Serra Talhada sem saber que tem a doença”.

“Em Serra Talhada ninguém tá nem aí, acham que essa doença é brincadeira, eu tenho 76 anos e nunca na vida vi uma situação dessas, parace até o fim do mundo” disparou o Sr. Antônio morador do bairro Alto Bom Jesus.

Tanto na sede do município quanto na zona rural os números nao  param de subir, a prefeitura contínua pedindo a população para ter o máximo de cuidado e usar a máscara que é de uso obrigatório na cidade.

Serra Talhada em breve deverá chegar aos 1.000 casos confirmados de covid-19, recuperados neste momento já passam de 500, 14 óbitos registrados descartados 3.105.

Serra FM

Após comício disparam casos de Covid-19 em Oklahoma nos EUA

Post anterior

IPSEP sozinho tem mais que o dobro de casos da zona rural de Serra

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias