Críticos do Governo Bolsonaro, o escritor Paulo Coelho e o youtuber Felipe Neto também postaram “Força Covid”.
“Desejar a morte de Jair Bolsonaro se compara em baixeza à imbecil do “Cidadão não, engenheiro civil formado. Muito melhor que você”, ou a barbaridade dita por Bia Doria sobre desabrigados. Não percam a dignidade. Não façam isso”, escreveu Paulo Coelho.
Já o deputado federal Beto Faro (PT-PA) escreveu: “Bolsonaro pode testar positivo p/ Covid-19, mas E DAI? Afinal, foi isso que ele mesmo disse, após chamar só de gripezinha, incentivar o povo a voltar ao trabalho, não querer prorrogar o auxílio, tirar a obrigação do uso de máscara, debochar dos brasileiros”.
Depois que o presidente Jair Bolsonaro disse que apresentou sintomas de contaminação pelo novo coronavírus e fez 1 novo exame para covid-19, a hashtag “#ForçaCovid” entrou para os trendings topics, a lista de assuntos mais comentados do Twitter. Diversos usuários aderiram, mas a iniciativa foi criticada tanto por apoiadores do presidente quanto por quem é opositor do Governo. Carlos Bolsonaro, filho do presidente, criticou o silêncio de membros do Executivo: “A imensa quantidade de pessoas pedindo a morte do chefe do Executivo neste momento deveria ser motivo de solidariedade imediata dos líderes dos outros poderes, mas o que vemos novamente é a seletividade da indignação”.
Por Magno Martins







Comentários