Notícias

Lei que proíbe criança de até 12 anos sozinha em elevador é aprovada na ALEPE

0

O Projeto de Lei que prevê a proibição da circulação de crianças de até 12 anos desacompanhadas em espaços públicos e privados no estado de Pernambuco foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta quinta-feira (30). O descumprimento da lei pode levar a multas de até R$ 10 mil.

O PL das deputadas Simone Santana e Gleide Ângelo, ambas do PSB, e do deputado Pastor Cleiton Collins (PP), obriga a presença de alguém maior de 18 anos ao lado da criança enquanto esta estiver em elevadores. Além disso, em áreas comuns, como clubes, centros comerciais e edifícios residenciais, ficará a cargo do responsável pelo imóvel restringir ou não a circulação de crianças sozinhas sempre que houver risco à segurança. Os síndicos e administradores deverão ainda colocar cartazes dentro dos elevadores de forma a conscientizar tanto crianças, quanto adultos.

Na visão da deputada Simone Santana (PSB), uma das autoras, é preciso sempre reafirmar a responsabilidade que adultos devem ter com crianças e, assim, não deixá-las sozinhas em ambientes perigosos. “Recentemente, vimos que a negligência por parte deste tipo de ação acarretou a morte de uma criança de apenas cinco anos. Acredito que a proteção das crianças cabe a todos da sociedade, não só a sua família. A proposição tem um viés pedagógico e lembra aos adultos sobre a sua responsabilidade para com as meninas e meninos, independente de parentesco, cor ou classe”, completou.

Por DP

Serra FM

Bolsonaro diz que está com infecção no pulmão

Post anterior

Homem mantinha mais de 150 cobras dentro de caixão em residência no Paraná

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias