Notícias

Mais cinco centros de pesquisa começam a testar a vacina chinesa Coronavac

0
Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ

Até o próximo sábado (8), a Coronavac, vacina que está sendo desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan em São Paulo, começa a ser testada em mais cinco centros de pesquisa.

Na Universidade de Brasília, no Distrito Federal, os primeiros voluntários já começaram a receber a vacina nesta quarta-feira (5).

Até sábado, começam os testes o Hospital das Clínicas de Campinas e a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, em São Paulo; no Hospital das Clínicas do Paraná e o Hospital São Lucas, ligado à PUC de Porto Alegre.

Com isso, chega a 10 o número de centros que estão fazendo os testes da vacina. Outros dois centros de pesquisa, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e o Instituto de infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro, devem estar prontos para começar as pesquisas na semana que vem.

Essa é a terceira e última fase de testes da vacina que já teve a eficácia e a segurança comprovada nas duas primeiras fases. Podem se candidatar como voluntários da pesquisa apenas profissionais de saúde que estejam trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus, ainda não tenham contraído a doença e não façam parte do grupo de risco. Cada voluntário vai receber duas doses da vacina.

Serra FM

Especialistas analisam dados após PE ultrapassar marca de 100 mil casos de Covid-19 Médica e professora Tereza Lyra atribui índices a

Post anterior

Facebook remove postagem de Trump por desinformação sobre covid-19

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias