Notícias

Rodrigo Beltrão é nomeado como desembargador eleitoral titular do TRE-PE

0

Após ter sido escolhido para compor a lista tríplice definida pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e ter seu nome aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o advogado Rodrigo Beltrão foi escolhido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) para ocupar o posto de desembargador eleitoral titular do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

“Espero poder contribuir com a Justiça Eleitoral para garantir que as eleições ocorram dentro da normalidade democrática e de legitimação da vontade popular”, afirmou Beltrão, frisando que ainda não há definição sobre a data da posse, mas que deve entrar em exercício ainda no mês de outubro, dando início ao mandato de dois anos, que admite a recondução ao cargo por outro biênio.

O novo desembargador eleitoral do TRE-PE enfatizou o combate à desinformação como um dos principais desafios do pleito municipal de 2020. “Essa eleição é uma eleição que ainda está sujeita à administração das novidades tecnológicas, sobretudo a comunicação dos candidatos via redes sociais. Então há principalmente uma preocupação com o combate às fake news ou qualquer outra forma de propaganda irregular que venha a desinformar o eleitor e manipular a vontade do povo”, sublinhou.

Beltrão frisou que o exercício da função de desembargador eleitoral “significa um desafio, uma experiência nova e uma grande responsabilidade”. “Sou sabedor que tenho um mandato a cumprir e que guardarei profissionalmente minha atividade na advocacia. Estarei magistrado nas eleições, mas sou oriundo da classe dos juristas e esse mandato não me desvia da minha carreira como advogado”, destacou.

Por Blog da Folha

Serra FM

Mais um homicídio em serra Talhada

Post anterior

Serra Talhada com 24 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (29)

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias