Notícias

PGR pede explicação a Witzel sobre supostas ameaças a secretário

0

A Procuradoria-Geral da República encaminhou um pedido de explicação ao governador afastado do Rio, Wilson Witzel, sobre supostas ameaças feitas ao atual secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves.

As ameaças teriam ocorrido durante uma live que o governador realizou nessa quarta-feira (6). No vídeo, Witzel chama o secretário de mentiroso, após este ter afirmado em depoimento no processo de impeachment que a secretaria, na gestão de Witzel, estava aparelhada.

A assessoria de imprensa do Ministério do Público Federal não deu detalhes do pedido; apenas informou que se trata de um procedimento preliminar de investigação, uma providência extrajudicial,  tomada em uma notícia de fato.

Em sua conta no Twitter, o governador afastado Wilson Witzel afirmou que apenas exerceu seu direito sagrado de defesa diante de informações falsas do secretário.

O governador afastado diz ainda que não ameaçou o secretário e nem poderia ameaçá-lo, uma vez que o depoimento foi prestado em data anterior à critica feita nas redes sociais.

Witzel é alvo de um processo impeachment, acusado de participar de um esquema que cobrava propinas de empresas da área de saúde contratadas pelo governo.

O Tribunal Especial Misto responsável pelo julgamento suspendeu na última sessão os prazos do processo, até que a defesa do governador afastado tenha acesso à delação premiada do ex-secretário de Saúde Edmar Santos.

Serra FM

Eficácia da CoronaVac é de 78%; uso emergencial ainda não foi liberado

Post anterior

Pernambuco ganha versão local do Prouni e amplia incentivo a projetos de inovação

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias