Notícias

Presidente expulsa profissionais da imprensa e fecha a porta da câmara para o povo em

0

A Câmara Municipal de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, abriu os trabalhos após o recesso na última segunda-feira (1°). O radialista Marcos Oliveira e o youtuber Sérgio Hernandes, que faz cobertura sobre a situação política local, foram impedidos de acompanhar a sessão ordinária.

De acordo com a dupla, a decisão partiu do presidente da Casa, Ronaldo de Dja (foto), do PP. Marcos afirma que foi convidado para acompanhar a sessão, mas foi retirado mesmo assim. Ele considera a medida autoritária.

“Estive na Câmara de Vereadores a convite do vereador que estava apresentando o projeto do recesso parlamentar. Fui autorizado a entrar por um funcionário, mas quando entrei no plenário, só deu tempo de sentar. Uma moça veio pedindo para se retirar, além do presidente articulando para não ficar. Foi uma situação vexatória que não desejo a ninguém”, disse.

Ainda de acordo com Marcos Oliveira, outras pessoas que não faziam parte da imprensa permaneceram no plenário. “É incrível como alguns políticos não conseguem diferenciar o que é deles e o que é do povo de direito, e nada justifica deixar a população de fora. O plenário da Câmara de Vereadores de Serra Talhada é enorme e tem quase 500 cadeiras, tem todas as condições de receber um público considerado, atendendo todos os protocolos de bio-segurança. O mais revoltante foi saber que tinha outras pessoas presentes na sessão que não eram funcionários e nem da imprensa, ou seja, houve dois pesos e duas medidas”, protestou.

O youtuber Sérgio Hernandes considera a situação “muito humilhante”. “Foi constrangedor. Nunca pensei em minha vida passar por um momento como esse. O presidente da Câmara, na frente de todos, apontando o dedo e sinalizando para a gente sair”, comentou.

Por Magno Martins

Serra FM

Covid-19: 43 novos casos em Serra Talhada

Post anterior

Secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Serra Talhada, esteve na Casa Civil

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias