Notícias

Covid-19: Serra Talhada está no limite de ocupação dos leitos

0
Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera.

A Capital do Xaxado, Serra Talhada, está próximo à atingir 100% de ocupação dos leitos de UTI destinados à pacientes da Covid-19. A informação é da secretária de Saúde da cidade, Lisbeth Rosa Lima.

Lisbeth informou que os dez leitos de Covid do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) foram completamente ocupados nesta quinta-feira. Outros 60 leitos para pacientes do coronavirus, montados no Hospital Eduardo Campos, chegaram a marca de 86% de ocupação.

“A situação é crítica, muito preocupante. Nós estamos fazendo a nossa parte com ações diárias no comercio, no pátio da feira, mercado público, com fiscalizações no período noturno e em chácaras nos finais de semana. Temos equipes trabalhando 24 horas, infelizmente a população precisa ajudar mais ficando em casa, usando máscaras e mantendo o distanciamento social”, disse.

Entre novas medidas que serão tomadas ainda essa semana pelo município para o combate à propagação da doença, Lisbeth falou do aumento da equipe de sanitização da cidade, que deverá agora trabalhar com três equipes simultâneas, realizando a limpeza de espaços públicos e privados com maior movimentação de pessoas como bancos e comércio.

Sobre a vacinação da cidade, a secretária de saúde lamentou os boatos que circulam na cidade desde ontem (10), sobre um suposto recebimento de 10 mil doses de vacina para a população. A gestora esclareceu que, ao todo, a cidade recebeu 6.735 desde o início da distribuição, que vem sendo repassada pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios. E que, até ontem, 4.294 doses já teriam sido aplicadas em Serra, seguindo o Plano Nacional de Vacinação. Com informações do FalaPE.

Serra FM

Serra Talhada registra mais 13 casos da Covid-19

Post anterior

IBGE abre 332 vagas para processo seletivo em Serra Talhada

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias