Notícias

Covid-19: UTI do Eduardo Campos em 100% e Hospam em 100%

0

O clima é de tensão e alerta. No início da noite de ontem, o Hospital Eduardo Campos (HEC) atingiu sua capacidade máxima de ocupação de leitos de UTI Covid. A informação foi repassada agora há pouco pela assessoria de imprensa da unidade, que pede para a população permanecer em casa o máximo possível neste momento tão crítico. Acabamos de checar a capacidade do Hospam. Neste momento é também de 100% de ocupação e ainda com três pacientes em observação que possuem critério para internamento em UTI.

A assessoria do HEC informou que nestas condições, qualquer cidadão de Serra Talhada ou de fora do município que precisar de UTI na rede pública de saúde no hospital, terá que ser transferido para a cidade mais próxima que ofereça os internamentos. “Neste momento, para a central de leitos de regulação do Estado não há vagas para o Eduardo Campos”, confirmou Vanessa Santos, assessora de imprensa da Organização Social de Saúde Hospital Tricentenário (OSS), responsável pela gestão do Hospital Eduardo Campos.

Vanessa Santos relata que o clima é de tensão entre os profissionais de saúde. “O cansaço é certo e nossos profissionais têm dado o melhor de si para melhor atender cada paciente que entra na Unidade. O momento é de muita tensão como um todo e, por isso, é necessário validar a importância das pessoas, que puderem, permanecerem em casa. A gente precisa com urgência reduzir o número de contaminados e, consequentemente, o número de internações. Atuando na linha de frente são pais, mães, filhos… Apesar de estarem fazendo o papel de heróis, são humanos. São pessoas que têm uma vida fora do Hospital e precisam dessa colaboração”, afirmou.

por Giovanni Sá

Serra FM

Paulo Câmara:”A partir de 1º de abril, as atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h”

Post anterior

Pernambucanos vão pagar mais no preço do combustível em abril

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias