Notícias

Diretora do HEC afirma que maioria de pacientes graves é da região

0

A Diretora do Hospital Eduardo Campos em ST, Patrícia Queiroz, afirmou ao programa Revista da Cultura que dos pacientes internados na unidade, a maioria é da III Macrorregião, desmentindo falas que indicavam que havia um grande número de outras áreas do estado.

“Nunca tivemos tantos leitos de UTI no Estado. Há um ano começávamos a nos preparar com leitos de enfermaria. Inauguramos a UTI em 25 de julho. Já estamos em março e com essa situação e o pior, os casos cada vez mais graves, com maior tempo de ocupação e mais jovens”.

Segundo informes ela revelou ainda que nos próximos dias, caso haja uma evolução nos casos, uma nova ala de UTI com mais dez leitos deverá ser aberta. Dessa forma, chegarão a 70 leitos. Somados aos 30 do Emília Câmara (dez abertos hoje) e dez do Hospam, poderemos chegar aos 110 leitos disponíveis na região.

Em relação ao trabalho da equipe, Patrícia afirmou ser notória a exaustão da equipe. “Há o cansaço, a sobrecarga, a tensão. É um sofrimento quando perde um paciente. Ninguém sai de casa pra ficar doze horas fora pra querer perder um paciente”.

por Nill Junior

Serra FM

Farra do covid-19: PM flagra 30 pessoas sem máscaras em Belmonte

Post anterior

Rodrigo Novaes enaltece obra do Estado na PE-390 entre Floresta e Serra Talhada

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias