Notícias

Vice-governadora Luciana Santos anuncia que foi diagnosticada com Covid-19 pela segunda vez

0

Depois de dez meses, a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PC do B), voltou a ser diagnosticada com Covid-19. A assessoria de imprensa da gestora informou, neste sábado (27), que ela está assintomática e que cumpre o período de isolamento determinado pelas autoridades de saúde.

Luciana Santos, que tem 55 anos, foi diagnosticada com a doença pela primeira vez no dia 20 de maio de 2020, no período considerado pelo governo como primeiro pico da pandemia em Pernambuco. Agora, ela voltou a ser infectada em outro período de fase aguda

Pesquisas feitas em todo o mundo confirmaram que é possível que um paciente que tenha tido a Covid-19, apesar de desenvolver anticorpos contra a doença, possa ser reinfectado.

Especialistas afirmaram, recentemente, que a variante brasileira do coronavírus, já registrada em moradores de Pernambuco, tem potencial para infectar pessoas que já tiveram a doença.

“Minha filha positivou e, por isso, resolvi fazer o teste. O resultado saiu ontem e também deu positivo. Nós duas estamos assintomáticas e estamos bem”, afirmou a vice-governadora.

A assessoria de Luciana Santos informou que, mesmo tomando todos os cuidados necessários para evitar a infecção, a família estava se testando periodicamente, por precaução.

Foi assim que, cerca de dez dias atrás, a filha da vice-governadora teve o diagnóstico. A equipe de apoio da gestora foi dispensada e a gestora ficou em casa, cuidando da filha.

Primeira infecção

Em maio de 2020, assim como Luciana Santos, também tiveram diagnóstico para Covid o governador Paulo Câmara (PSB); o ex-chefe de gabinete dele e atual deputado federal Milton Coelho (PSB); e o secretário estadual de Saúde, André Longo. Todos fizeram testes na mesma época.

Serra FM

Celebrações online do Domingo de Ramos marcam início da Semana Santa

Post anterior

Será assinada ordem de serviço para pavimentação de 04 ruas no Bairro Caxixola.

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias