Notícias

Violência contra a mulher: AMB entrega pacote de medidas ao Congresso

0

Fortalecer o combate à violência contra a mulher de todas as formas –  do abuso psicológico até agressões físicas e feminicídio. Essa é a ideia de um conjunto de propostas entregue na quarta-feira (3), ao Congresso Nacional, pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Chamado de “Pacote Basta”, o documento reúne sugestão de lei ou alteração de normas já feitas por parlamentares da Câmara e do Senado.

As mudanças sugeridas pela Associação dos Magistrados incluem a criminalização da violência contra a mulher, com alterações no Código Penal; na Lei dos Crimes Hediondos e na Lei Maria da Penha, e o cumprimento da pena por crimes cometidos contra a mulher, inicialmente, em regime fechado.

Os magistrados também pedem a criminalização do stalking – que é a perseguição constante em meios digitais ou de forma presencial quando envolve alguma relação de afeto. Se aprovada, a proposta evita que essas situações evoluam e tragam danos à mulher.

A presidente da AMB, Renata Gil, defende a alteração da legislação em defesa da mulher. Segundo ela, as leis em vigor são antigas e precisam ser atualizadas.

Segundo o anuário Brasileiro de Segurança Pública, no primeiro semestre de 2020, o Brasil registrou mais de 600 mortes de mulheres, todas relacionadas ao fato das vítimas serem mulher.

Serra FM

Senado aprova PEC Emergencial em primeiro turno

Post anterior

Márcia faz convocação para intensificar ações contra o covid_19

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias