Notícias

Município de Solidão adota medidas mais rígidas para contenção de casos de Covid-19

0

Diante do agravamento dos casos de Covid-19 no município, resultando em aumento nas internações e transferências de solidanenses para setores de UTI, a Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura de Solidão, no Sertão do Pajeú, e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), comunica a toda população que adotará medidas mais rígidas para conter a onda de casos no município.

Desde a segunda-feira (03), todos os casos suspeitos e confirmados serão acompanhados pelas equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Todos eles serão notificados e encaminhados para delegacia local no caso de terem descumprido as orientações e protocolos exigidos pela Secretaria de Saúde para evitar a disseminação do vírus.

Vale salientar que todas as regras dos decretos emitidos pelo governo municipal continuam em vigência e devem ser seguidas pelo comércio e população em geral, como:

Uso obrigatório de máscara;
Controle da quantidade de pessoas dentro do estabelecimento;
Disponibilização de álcool 70 (gel ou líquido) na entrada do comércio;
Horário de funcionamento.
O não cumprimento das determinações mencionadas, ocasionará punições e encaminhamento dos envolvidos para os órgãos competentes.

Você também pode denunciar à Vigilância em Saúde, casos de descumprimentos das medidas restritivas, pelo telefone (87) 3830-1225.

A Secretaria de Saúde ressalta em nota que as ações são temporárias e visam sempre proteger a saúde de todos os solidanenses. Fique em casa. Se precisar sair, use máscara. Todos Juntos Contra a Covid-19, finaliza a nota.

Serra FM

Ex presidiário e chefe do tráfico em Serra Talhada é preso

Post anterior

Governo de Pernambuco não confirma cursos de formação das polícias em junho

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias