Notícias

Governador de Pernambuco defende manutenção de ramal da Transnordestina até Suape

0

Em reunião por videoconferência com deputados federais e senadores pernambucanos nessa terça-feira, 27, o governador Paulo Câmara defendeu a manutenção do ramal da Transnordestina no Estado. O governo busca um alinhamento com a bancada federal para manter a rota da ferrovia que passa por Salgueiro e vai até o Porto de Suape. A reunião aconteceu após o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, sinalizar que o ramal do Porto de Suape pode ficar de fora da Transnordestina.

Na ocasião, o diretor de Planejamento e Gestão de Suape fez uma apresentação técnica. Na sequência, o governador se comprometeu em lutar pela permanência do ramal. “Apresentamos as questões locais que tornam inquestionável a permanência do nosso porto no projeto. O que não pode é Suape ficar de fora, considerando tudo o que representa no contexto da Transnordestina. É muito mais viável economicamente, e é fundamental para o desenvolvimento da região Nordeste”, disse o chefe do Executivo Estadual.

O governador e os parlamentares têm um encontro marcado com o ministro no dia 16 de agosto. Outras reuniões estão previstas para auxiliar no andamento desse processo. “Por sugestão da bancada, teremos também encontros com outros representantes dos poderes, como o presidente da Câmara Federal e com o Tribunal de Contas da União. Vamos estabelecer as agendas necessárias. É o momento de cairmos em campo buscando essa definição”, concluiu o governador.

Por Alvinho Patriota

Serra FM

Unidade da Fundação Altino Ventura registra quase 42 mil procedimentos no primeiro semestre em Serra Talhada

Post anterior

Brasil tem 1.320 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas; óbitos seguem com tendência de estabilidade

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias