Notícias

Serra Talhada lança QR Codes para facilitar a solicitação de serviços dos contribuintes

0

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria-Executiva da Receita Municipal (Setor de Tributos), está lançando mais uma ferramenta de acesso para que o contribuinte possa solicitar serviços com mais celeridade e eficiência junto ao Município.

Através de dois “QR Codes” disponíveis na Sala Virtual da Receita Municipal, o contribuinte poderá obter documentos e modelos de requerimentos dos serviços disponíveis no Menu de Serviços ao Contribuinte do Portal da Prefeitura de Serra Talhada, a exemplo da lista de documentos para abertura de processos e os requerimentos de Demolição, Desmembramento, Isenção, ITBI-Imóvel Rural, ITBI-Imóvel Urbano, Restituição, Remembramento, Narrativa, Revisão de Valor de ITBI, Termo de Desistência e Prorrogação de Prazos de Entrega de Documentos.

A secretária-executiva da Receita Municipal, Priscila Freire, explica que os QR Codes são essenciais para desburocratizar o atendimento à população.
“Apesar de serem processos simples, a burocracia pode travar esse fluxo de informações. Além disso, quando a comunicação depende unicamente do recurso humano para coletar e analisar os dados transmitidos para, a partir daí, serem tomadas as devidas ações, são impostos limites óbvios no potencial operacional que a instituição dispõe para o atendimento”, disse.

Segundo a secretária, o sistema foi desenvolvido por servidores municipais. “A ideia de implantar os QR Codes foi da servidora Samara Gabriela de Melo Lima e dos agentes fazendários Wermeson Rômulo de Aquino e Valdeilson Medeiros de Souza, que desenvolveram a ideia, em um verdadeiro trabalho em equipe. Agora, ao apontar a câmera do celular para os QR Codes, o contribuinte será encaminhado diretamente para o serviço desejado, sem burocracia”, comemorou Priscila.

Serra FM

Brasil tem 1.320 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas; óbitos seguem com tendência de estabilidade

Post anterior

Arpe autoriza suspensão do aumento da conta de água para mais de 600 mil pessoas em Pernambuco

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias