A pandemia da Covid-19 pode até ter afastado Alceu Valença temporariamente dos palcos, mas com certeza não o impediu de continuar fazendo música. Com 75 anos recém-completados em julho, o cantor e compositor pernambucano acaba de lançar o segundo de quatro álbuns que pretende apresentar ao público ao longo de 2021.
A faixa-título do álbum, por exemplo, foi composta durante a quarentena e expressa o sentimento do músico diante do confinamento. “Saudade da estrada, saudade da rua, saudade do sol, saudade da lua. Eh, saudade! Saudade de amigos, como eu confinados, que mesmo distantes, se encontram ao meu lado”, versa o pernambucano.
Homenagem em live
Iniciativa do ator e cantor Claudio Lins, em parceria com o jornalista Beto Feitosa, o Festival #ZiriguidumEmCasa celebra os 75 anos de Alceu Valença em sua 22ª edição. O show virtual ganha transmissão neste sábado, às 20h, no canal do evento no YouTube.
Claudio abre as apresentações, na companhia do pianista Heberth Souza. Ao longo da noite, eles recebem diferentes convidados, com a missão de interpretar músicas das diversas fases de Alceu. Geraldo Azevedo, Lia Sophia, Danilo Mesquita, Adriana B e Charles Theone estão entre os participantes.
Comentários