Notícias

Taxas de ocupação das UTIs estão estáveis em Pernambuco

0

Em Pernambuco, continuam estáveis as taxas de ocupações das Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) destinadas aos pacientes com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em decorrência da covid-19. Neste sábado (07), a ocupação das UTIs na rede do SUS e na particular estavam, respectivamente, em 42% e 47%. A ocupação das UTIs está caindo há cerca de duas semanas. Na sexta-feira (06), as UTIs de rede do SUS e da particular estavam em 45% e 48%.

Neste sábado (07), as enfermarias destinadas aos pacientes com SRAG na rede pública a particular apresentaram, respectivamente, as seguintes taxas de ocupação: 37% e 30%. Durante muitas semanas, a ocupação das UTIs ultrapassou os 70%, situação considerada problemática pelos especialistas.

“Com a atual tendência de desaceleração dos indicadores da Covid-19, registramos, na semana passada, o menor patamar de casos graves suspeitos desde 15 de março do ano passado, quando foi identificada a transmissão comunitária do novo coronavírus. Com isso, a rede pública de saúde tem, neste momento o menor patamar de pacientes internados em leitos de terapia intensiva deste ano”, explicou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Ainda de acordo com o secretário, “este cenário epidemiológico permite outros avanços e ajustes no plano de convivência. Mas reforço que os indicadores positivos são fruto de um esforço coletivo, que não pode ser colocado em risco pelo descuido e falta do senso de coletividade de poucos”.

André Longo também fez um alerta: “ainda não é hora de deixar o cuidado de lado. O uso correto da máscara, o distanciamento físico e o cumprimento dos protocolos setoriais precisam estar em nossa rotina para continuarmos avançando”. Ou seja, as pessoas devem continuar com os devidos cuidados para evitar a transmissão do vírus que já provocou mais de 19 mil mortes em Pernambuco.

REGISTROS

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste sábado (07), 723 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 70 (9,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 653 (90,5%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 595.519 casos confirmados da doença, sendo 52.539 graves e 542.980 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

Serra FM

Ministério Público do Trabalho beneficia apicultores de Arcoverde e Ibimirim com ajuda a projeto social de ONG

Post anterior

Bolsonaro deve ir à Câmara entregar novo Bolsa Família e proposta que impacta R$ 3,9 bilhões a serem pagos a Pernambuco

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias