Política

General Santos Cruz diz que vai se candidatar para evitar que Bolsonaro arraste Forças Armadas a jogo político

0

Ex-ministro de Bolsonaro, o general da reserva Santos Cruz quer dar um recado direto aos militares com sua candidatura em 2022. Cruz afirmou à coluna que uma de suas maiores preocupações é evitar que o presidente Bolsonaro arraste “irresponsavelmente” as Forças Armadas para seu jogo político.

– Um dos meus objetivos é não deixar que o presidente arraste as Forças Armadas para ser uma ferramenta de uso político pessoal, disse Santos Cruz.

O general afirma que tem vários convites, mas ainda não decidiu por qual partido vai sair e nem se disputará vaga a senador ou deputado. Santos Cruz citou ainda outros dois fatores que o motiva a enfrentar uma disputa eleitoral: alertar os eleitores sobre o perigo do fanatismo político e apoiar uma nova alternativa à polarização entre Bolsonaro e Lula.

– Para acabar com a polarização, a pessoa que vier tem que representar um projeto de país e não um projeto de show, como estamos assistindo, afirmou.

Santos Cruz saiu do governo, mas os militares, não. Bolsonaro segue fazendo uma série de acenos para sua base verde oliva, com vários militares de todas as patentes espalhados por ministérios e órgãos federais.

Serra FM

Programa vai gerar renda ao produtor rural que preservar meio ambiente

Post anterior

Pernambuco anuncia dose de reforço da vacina contra Covid-19 para trabalhadores da saúde e pessoas a partir de 60 anos

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política