Política

Domingo tem eleição em Capoeiras e Palmeirina

0

Capoeiras e Palmeirina, no Agreste Meridional, voltam às urnas no próximo domingo. Em eleição suplementar, escolherão seus prefeitos. Eleitos em outubro passado, Dudu (PL) e Eudson Catão (PSB), dos respectivos municípios, entraram na lista dos fichas sujas e perderam a batalha fora da instância do voto popular, na justiça eleitoral.

Ambos, quando governaram Capoeiras e Palmeirina tiveram contas rejeitadas. O primeiro indicou a esposa Celina (PL) para disputar em seu lugar, enquanto o segundo optou pela mãe Marili, de 80 anos. Se eleita, será a mais longeva prefeita do Estado. Em Palmeirina, o clima é de guerra. A campanha corre solta nas ruas.

Em Capoeiras, não. A juíza proibiu todo e qualquer ato de campanha. Engessou a disputa, mas não evitou a guerra dos ataques verbais. Candidato novamente, tendo perdido no pleito anterior para Dudu por uma diferença de apenas 200 votos, Nêgo do Mercado (PSB) chama a adversária de laranja e forasteira. No rebate, Celina acusa o adversário de práticas irregulares na venda de produtos do seu supermercado para a merenda escolar na gestão passada.

Em Palmeirina, Catão usa sua força política para eleger a mãe. Já governou o município e diz que a mãe, apesar da idade avançada, entrou na disputa por uma convocação do povo. “Ela encarna o desejo de mudança na cidade”, sintetiza o filho. A briga em Palmeirina envolve duas mulheres. A adversária de Marili é a delegada Thatianne, do Solidariedade (SD), de 44 anos, a xerife do município.

Páreo duro para o grupo de Catão. Tanto em Capoeiras quanto em Palmeirina, o Governo do Estado reforçou a segurança para garantir a lisura e tranquilidade da eleição. “É só por precaução, não há sinais de violência em nenhuma das duas cidades”, diz uma fonte do Governo.

Serra FM

Mais de 90 milhões de brasileiros estão com esquema vacinal completo, mostra consórcio de imprensa

Post anterior

Eduardo Bolsonaro reclama de divulgação de conversas com blogueiro

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política