Uncategorized

Prefeito do Rio prevê desobrigar uso de máscaras ao ar livre

0

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou nesta segunda-feira (04) em sua conta no Twitter que a cidade deve avançar para mais uma etapa de flexibilização das medidas para conter a Covid a partir do próximo dia 15 de outubro. Nessa data o município deverá alcançar, de acordo com Paes, 65% da população vacinada. O prefeito postou uma ata de reunião do Comitê Científico da prefeitura realizada em agosto, quando foram definidas as premissas para reabertura gradual da cidade.

Essa segunda fase da reabertura permite a realização de eventos em locais abertos para até mil pessoas com uso de máscara obrigatório. Também ficam liberadas danceterias, boates, casas de shows e festas em locais fechados, mas apenas para pessoas com esquema vacinal completo e com 50% da capacidade de público.

Nessa etapa, o uso de máscaras não será mais obrigatório para pessoas em locais abertos, sem aglomeração. O prefeito ressaltou que seus comentários partem sempre do que decide o Comitê Científico, que é composto, segundo ele, por 2 ex-ministros da Saúde, por um ex-secretário Nacional de Vigilância em Saúde, além de representantes das universidades e da Fiocruz.

No domingo (03), durante uma agenda, o prefeito Eduardo Paes afirmou que o Carnaval deverá ocorrer sem qualquer restrição. Mais tarde, em nota, a Prefeitura afirmou que trabalha para que tanto o Réveillon quanto o Carnaval ocorram em sua plenitude sem a necessidade de qualquer medida restritiva. Mas, que isso depende do avanço da vacinação e controle da pandemia.

Serra FM

Saiba algumas diferenças entre os sintomas da covid e da dengue

Post anterior

WhatsApp, Instagram e Facebook voltam a ser acessíveis para usuários

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *