Uncategorized

Sport vence Grêmio fora de casa e encerra jejum de gols e vitórias

0

Depois de 841 minutos de bola rolando e mais de dois meses, o Sport finalmente voltou a marcar não só um, mas dois gols. No Rio Grande do Sul, diante do Grêmio, o Leão conquistou uma importante vitória para tentar a reação e escapar da degola.

Apesar dos três pontos, o Rubro-negro permanece na 19ª colocação, ocupando a vice-lanterna, com 20 pontos, mas encurtou a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Adversário direto na disputa para fugir da queda, o Tricolor gaúcho está na 18ª posição na tabela, com apenas dois pontos a mais que o Sport.

Jogo

A primeira vitória do técnico Gustavo Florentín no comando leonino só começou a ser desenhada no segundo tempo. Na etapa inicial, no entanto, o resultado parecia que seria outro. O Grêmio se lançou ao ataque e dominou as ações da partida, construindo chaces em sequência, sempre com participação de Borja e Douglas Costa, mas nenhuma delas com perigo de verdade.

Apesar de bem postado defensivamente, a equipe pernambucana não conseguia aproveitar as oportunidades de contra-ataque e mal conseguia avançar o meio de campo. Tanto que a primeira finalização do sport só saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, com o chute de longa distância de Everaldo.

Apesar das tentativas, o primeiro tempo terminou com o marcador zerado.

Na segunda etapa, a partida parecia continuar com a mesma dinâmica. Donos da casa no ataque e visitantes acuados, mas com uma diferença: o Sport estava aproveitando melhor as brechas deixadas pelo Grêmio.

Foi numa dessas investidas que Hernanes conseguiu uma falta para o Leão. Cobrada pelo próprio jogador, o chute foi defendido pelo goleiro tricolor, Gabriel Chapecó, que deu rebote direto para Gustavo, que não perdoou e abriu o placar na Arena, aos sete minutos.

Na desvantagem, o time de Felipão continuou ofensivo, o que permitiu ao Sport criar mais através dos contra-ataques. E aos 24 minutos, Mikael ampliou para a equipe pernambucana. O Grêmio ainda diminuiu o placar, com Douglas Costa, que aos 39 em um belo chute acertou o ângulo do goleiro Mailson, mas parou por aí.

O resultado põe fim a um jejum terrível de gols e vitórias e enche elenco e treinador de confiança na busca por uma reação em meio a uma crise interna. O próximo desafio do Rubro-Negro é já na próxima quarta-feira (6), na Arena de Pernambuco, diante do Juventude, mais um adversário direto na briga da parte final da tabela.

Ficha de jogo

Grêmio 1

Sport 2

Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Thiago Lopes (Everton Felipe), Hernanes; Everaldo, Gustavo (Chico) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre/RS
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima. Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes

Gols: Gustavo, aos 7’2T, e Mikael, aos 24’2T (Sport); e Douglas Costa, aos 39’2T (Grêmio).
Cartões amarelos: Everaldo (Sport), Rodrigues (Grêmio)

Do FolhaPE

Serra FM

‘Eles me davam kit Covid, mas não me davam oxigênio’, diz paciente da Prevent Senior

Post anterior

Saiba algumas diferenças entre os sintomas da covid e da dengue

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *