Notícias

Triunfo recebe nesta segunda-feira a Mostra Sesc de Cinema

0

O Sesc vai levar para o Theatro Cine Guarany a Mostra Sesc de Cinema, projeto nacional de incentivo aos profissionais de audiovisual, fruição artística e de formação de público. A etapa estadual, que está percorrendo diversas cidades pernambucanas, vai ter programação em Triunfo a partir da segunda-feira (22), com entrada gratuita.

“Num tempo de retrocessos no campo da cultura, sobretudo para a produção audiovisual, celebramos a presença de mulheres à frente das produções cinematográficas, a diversidade de realizadores LGBTQIA+ que atravessa técnicas e temáticas na produção audiovisual contemporânea celebramos os territórios distintos da produção atual que surge apontando as urgências climáticas do meio ambiente e do resguardo das memórias locais pernambucanas e de nossos povos originários”, comenta a organizadora da Mostra, Naruna Freitas.

Em Triunfo, todas as exibições vão acontecer às 13h. No primeiro dia de programação (22), será a vez de O Bem Virá. Até o dia 26, quando encerra a Mostra Sesc de Cinema na cidade, vão ser exibidos, ainda, Muribeca, Pipoca moderna, Contos de amor e crime, entre outras produções.

Além de estarem nas exibições e conversas, o público vai poder participar do Prêmio Celso Marconi, nome que homenageia o crítico e cineasta pernambucano referência no Brasil. À iniciativa vai eleger, por votação popular, três filmes, que serão licenciados para exibição nas unidades do Sesc em 2022. A votação vai acontecer de 26/11 a 10/12 pelo http://mostrasescdecinemape.sescpe.com.br/.

Serra FM

Seis cidades do Pajeú estão sem casos ativos de Covid-19 neste fim de semana

Post anterior

Márcia Conrado participa de encontro com Sávio e Fernando Monteiro

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias