Uncategorized

Diretores da Anvisa são alvos de nova ameaça de morte

0
Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou um comunicado, nesta quarta-feira, revelando ter recebido novas ameaças de morte contra diretores e servidores da agência. Os criminosos iniciaram as ameaças após a Pfizer anunciar que pedirá autorização da autarquia para aplicar a vacina contra a Covid-19 em crianças com idades entre 5 e 11.

De acordo com a Anvisa, a ameaça em questão foi feita no dia 29 de outubro, através de um e-mail anônimo.

– A ameaça se dá 24 horas após o primeiro texto de tema semelhante ter sido recebido na agência, embora o autor não seja, aparentemente, o mesmo, noticiou.

A Anvisa já acionou as presidências da República, do Senado, da Câmara, e do Supremo Tribunal Federal (STF), além da Procuradoria-Geral da República (PGR), ministérios da Justiça, da Saúde, Casa Civil, Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

– Em meio a essas ameaças ao Estado brasileiro, a Anvisa, o Poder de Polícia desse mesmo estado no campo de Vigilância Sanitária, segue com a sua missão institucional de proteger a saúde do cidadão de maneira ampla e se mantém na vanguarda do enfrentamento da Covid-19 em nosso país, destacou a agência em nota.

Serra FM

Agro e indústria de Pernambuco vão se beneficiar com chegada do 5G

Post anterior

Inep libera cartão de confirmação do Enem 2021

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *