Brasil

Iris Rezende, ex-governador de Goiás, morre após três meses internado

0

Com mais de 60 anos de vida pública, e um dos maiores políticos de Goiás, Iris Rezende Machado, morrreu por volta da meia-noite desta terça-feira. Aos 87 anos, ele estava internado há três meses em um hospital de Sâo Paulo, tentando se recuperar de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em agosto.

O corpo será velado no Palácio das Esmeraldas, a partir das 8h. O sepultamento será no cemitério Santana, em Goiânia, e está previsto para as17h.

Ele passou as últimas semanas no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP). Por meio de nota, a assessoria informou que, no último sábado, ele foi submetido a intubação para tratar uma forte infecção. Desde então, seu quadro piorou.

Íris Rezende encerrou sua carreira política em 2020, após concluir o quarto mandato como prefeito de Goiânia. Desde então, se dedicava a cuidar de sua fazenda e também do escritório de advocacia.

Nascido em 22 de dezembro de 1933, em Cristianópolis, na região sudeste de Goiás, Íris Rezende formou-se em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Começou a carreira política em 1959, quando foi eleito vereador. Na época, foi o candidato com maior número de votos e o mais jovem da história da capital, aos 25 anos.

Em 1962, foi eleito deputado estadual e, em 1965, assumiu a Prefeitura de Goiânia, mas foi cassado pela ditadura militar antes que o seu mandato chegasse ao fim.

Serra FM

Assaí Atacadista abre processo seletivo para preenchimento de 83 vagas temporárias em Serra Talhada

Post anterior

Polícia Civil encontra cabo enrolado na hélice do avião que caiu com Marília Mendonça

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil