O Sindicato dos Policiais Penais do Sistema Penitenciário de Pernambuco (Sinpolpen-PE) promoverá uma passeata no próximo dia 22 de novembro como forma de manifestar insatisfação com o Governo de Pernambuco.
A passeata irá ocorrer às 15h30 com concentração na Praça do Derby, área central do Recife.
Por meio de nota divulgada no site do Sindpolpen, o presidente do sindicato, João Carvalho, ressalta que “a luta é pelos enquadramentos, titulação e reajuste de segurança pública. Os Policiais Penais devem comparecer, pois, sem a luta não terão a vitória”.
Ainda de acordo com Carvalho: “A passeata será para provocar a mesa específica de negociação para tratar do acordado, da reunião de 5 de agosto de 2021, que será a luta pelos enquadramentos e discussão de reajuste de segurança pública.”
O presidente do sindicato afirmou que, no dia 5 de agosto, o Governo do Estado assinou um compromisso sobre os enquadramentos e reajustes. Já na mesa geral do dia 27, não se posicionou.
“Vamos cobrar o que está na pauta de negociação e mostrar a Sociedade e ao Estado que o Policial Penal é necessário e importante para segurança pública”, finaliza João Carvalho.
Comentários