Uncategorized

Fundação Cabras de Lampião capacita jovens de Serra Talhada como guias turísticos

0

Desde o final da semana passada, a Fundação Cabras de Lampião está formando jovens de Serra Talhada como guias turísticos, por meio do projeto “Pegadas de Lampião – Curso de Formação de Guias de Turismo”. A capacitação gratuita envolve 30 participantes e segue até o fim de fevereiro. O curso tem apoio da Prefeitura de Serra Talhada, Sebrae e Governo de Pernambuco.

Nas aulas os alunos percorrem locais históricos da ‘Capital do Xaxado’, como o sítio Passagem da Pedra (onde nasceu Lampião), a casa grande da Fazenda Pedreira (local de nascimento de Zé Saturnino – inimigo de Lampião) e a Pedra (onde aconteceu o primeiro confronto armado entre a família Ferreira e Zé Saturnino). Também fazem parte do curso locais simbólicos da zona urbana, a exemplo da serra que deu origem ao nome do município.

Os participantes ainda visitarão o Museu do Cangaço, maior do Brasil dedicado à história dos cangaceiros, localizado na antiga estação ferroviária da cidade. O local conta com relíquias relacionadas a Lampião, como utensílios domésticos, armas, fotografias, livros, filmes e documentários.

Depois de concluírem o curso, os jovens estarão aptos a atuar como guias turísticos em Serra Talhada, com conhecimento suficiente para guiar os turistas pelos pontos mais interessantes da maior cidade do Pajeú.

por Alvinho Patriota

Serra FM

Violência domestica em Serra Talhada, em Betânia perturbação de sossego e Celular com queixa de roubo no Bom Jesus

Post anterior

Analistas creem que TSE seguirá linha dura contra fake news

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *