Polícia

Indiciado pela morte de Beatriz é transferido de Salgueiro para cela individual no Presídio de Petrolina

0

Depois de ser apontado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) como autor do assassinato da menina Beatriz, com base em material genético encontrado na cena do crime, o preso Marcelo da Silva teve de ser transferido nessa terça-feira, 11, de Salgueiro para uma cela individual no Presídio de Petrolina. A medida, segundo o Blog do Jamildo, visa preservar a integridade física do acusado, já que nem os outros detentos aceitam esse tipo de crime contra crianças.

A transferência aconteceu de forma urgente no dia em que a SDS-PE apontou o indivíduo como autor do crime e a notícia foi amplamente divulgada pela imprensa. O Ministério Público pediu o deslocamento do preso, alegando “temer por sua vida, caso se confirme determinados fatos investigativos”.

Quem autorizou a transferência foi o juiz Cícero Everaldo Ferreira Silva, que atua em Petrolina, frisando que deveria ser feita de ‘forma urgente e discreta’. “Os fatos trazidos pelo Ministério Público têm plausibilidade, merecendo ser acolhida, principalmente para a preservação da integridade física do reeducando”, escreveu na determinação.

Identificado por DNA

Peritos da Polícia Civil de Pernambuco conseguiram ligar o presidiário ao crime, que aconteceu em dezembro de 2015, através da comparação entre o DNA encontrado na faca usada no crime com a base de perfis do Instituto de Genética Forense Eduardo Campos. As autoridades policiais afirmam que Marcelo confessou o assassinato e disse que matou a menina por acaso, para ‘silenciá-la’ quando foi vista por ela nos corredores do colégio em Petrolina.

Serra FM

Covid-19: Márcia Conrado faz reunião com equipe para tentar conter avanço da doença

Post anterior

Duas doses da Coronavac neutralizam variante Ômicron, diz estudo

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícia