Uncategorized

Continua lento o ritmo de vacinação de crianças em Pernambuco

0
Development and creation coronavirus vaccine COVID-19 concept. doctor showing vaccine in hand

A lenta vacinação de crianças contra a covid-19 e o aumento dos óbitos dos pequenos – registrados consecutivamente na semana passada – fizeram o governo do Estado ampliar a oferta de leitos pediátricos no Estado. Neste sábado (05), o Hospital de Referência à Covid-19 – Olinda (Maternidade Brites de Albuquerque) colocou em funcionamento 20 novos leitos pediátricos, sendo dez de terapia intensiva (UTIs) e dez de enfermaria. Todos são voltados, exclusivamente, para o atendimento de pacientes com quadros respiratórios graves.

Atualmente, a Maternidade Brites de Albuquerque conta com 20 leitos de terapia intensiva e outros 20 de enfermaria para o atendimento infantil. Nos próximos dias, outros 10 leitos pediátricos de UTI serão colocados em operação na unidade de Olinda. Com a abertura destes leitos, Pernambuco passa a contar com 74 leitos de UTI e 119 de enfermaria voltados para bebês e crianças com quadros respiratórios graves.

A abertura das novas vagas tinha sido anunciada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, durante coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (03), para avaliar a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus no Estado. “Por determinação do governador Paulo Câmara, continuamos trabalhando para garantir a assistência à população, frente à aceleração da variante Ômicron. Desde o final do ano passado, já são 822 novos leitos, sendo 344 de UTI e ainda vamos abrir, nos próximos dias, cerca de 400 outras vagas. Mas só os esforços do governo não serão suficientes. Para frear a circulação viral e superar o vírus, precisamos do engajamento de todos, com o respeito aos protocolos e o reforço nos cuidados”, ressalta o secretário André Longo.

Serra FM

Agências de trabalho voltam a funcionar no interior nesta semana

Post anterior

Alckmin posta vídeo capinando após Lula oferecer Ministério

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *