Política

Raquel Lyra se prepara para oficializar pré-candidatura

0

Pré-candidata a governadora, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que é presidente estadual do PSDB, começa a emitir sinais mais claros a interlocutores de que deixará mesmo o cargo até o final de março para ser candidata ao Palácio do Campo das Princesas em outubro.

Dos três principais nomes oposicionistas, Raquel era a que tinha um posicionamento mais discreto e por muitas vezes sua postulação foi questionada não só nas hostes governistas como também pelos integrantes da oposição, mas quem conversa com a prefeita de Caruaru não tem mais nenhuma dúvida de que ela será mesmo uma das opções para a sucessão de Paulo Câmara, inclusive ela tem buscado interlocução com partidos da Frente Popular, no intuito de colher alguns insatisfeitos para o seu projeto.

Uma das críticas ao seu projeto é o fato de o PSDB não ter chapas proporcionais competitivas, porém com a provável saída da deputada estadual Alessandra Vieira junto com o pré-candidato a deputado estadual Edson Vieira do partido, abre uma expectativa para a chegada de novos integrantes para a legenda com o objetivo de se candidatarem à Alepe, e muitos pretendem entrar no partido de olho no eventual voto de legenda que Raquel poderá agregar aos candidatos tucanos.

Para a chapa de deputado estadual são esperados os ex-prefeitos Izaias Regis (Garanhuns), Joaquim Neto (Gravatá) e Débora Almeida (São Bento do Una), os dois primeiros já filiados ao partido e a última com filiação programada para o dia 18. Outros que devem ingressar na legenda são os deputados estaduais Álvaro Porto e Priscila Krause, além do ex-prefeito Rossine Blesmany (Lajedo) e do ex-candidato a deputado estadual Fabinho Lisandro (Salgueiro), que obteve quase 20 mil votos em 2018.

Com a chegada destes nomes e de outros postulantes, os tucanos projetam quatro a cinco deputados estaduais eleitos em outubro. A chapa de federal pode receber Daniel Coelho, através da federação, e ainda há outros nomes avaliando o ingresso no projeto liderado por Raquel caso não montem chapa e tenham dificuldade de entendimento com a base governista.

Da FolhaPE

Serra FM

No primeiro dia, oito em cada dez consultas por ‘dinheiro esquecido’ não encontram saldo

Post anterior

Ministro do STJ arquiva inquérito que investigava procuradores da Lava Jato

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política