Uncategorized

Márcia Conrado abre as contas e revela dificuldades em pagar piso salarial

0

pós anunciar cortes no próprio salário, e de vários cargos comissionados, para tentar pagar o reajuste salarial do piso dos professores na ordem de 33,24%, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), se reuniu com representantes dos sindicatos e associações da categoria, revelando que tem dificuldades em fazem cumprir a lei federal. A reunião aconteceu na sede da prefeitura, nessa terça-feira (29), onde a prefeita foi bastante transparente.

“Sabe-se que o piso (R$ 3.845,63) é uma conquista histórica dos professores, estando a Gestão Municipal completamente empenhada em encontrar meios para aplicação do mesmo. As dificuldades de aplicação do piso foram apresentadas, sendo elas tanto de ordem financeira quanto em relação ao cumprimento do equilíbrio fiscal”, disse Márcia, acrescentando:

“Na reunião a Gestão Municipal, de forma límpida, transparente e democrática, apresentou todos os estudos de impacto financeiro, bem como as ações de correção para reenquadramento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), ficando comprovado que o município ainda precisará realizar alguns ajustes para comportar o impacto do piso na educação”.

A reunião aconteceu com representantes do Sintest, Aprost e Movimento Livre, mas nesta quarta-feira (30) haverá uma assembleia do Sintest na Câmara dos Vereadores, para debater o assunto. A secretaria de Educação, Marta Cristina, esteve presente à reunião, além de outros secretários.

Por Giovanni Sá

 

Serra FM

Confira as atrações musicais confirmadas para o São João de Petrolina

Post anterior

No Rio, Lula critica imprensa, elite e troca no comando da Petrobras

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *