Policiais Militares do 14º BPM durante patrulhamento, quando foram solicitados por uma das vítimas, a qual relatou que é funcionário de uma oficina de funilaria e pintura automotiva. Que tinha realizado a lanternagem de um caminhão f.4000 vermelha pertencente a um cliente, e após de concluído o serviço, estacionou o automóvel em frente a oficina. Que por volta das 14h do dia 28/03/2022, ele percebeu que tinham furtado a bateria do caminhão, porém ele percebeu que do lado da oficina fica um depósito de material de construção e que tinha câmaras de segurança, então resolveu ir lá e pedir as imagens daquele dia pra ver se as câmaras flagraram alguma coisa.
Que ao visualizar as imagens ele constatou que por volta das 12h do dia 28, um veículo parati de cor branca encostou do lado do caminhão, desceu um indivíduo vestido em uma camisa vermelha pegou a bateria e colocou dentro da parati e saiu. Que no dia seguinte ele se deparou com o mesmo veículo estacionado, em frente a um prédio. E após reconhecer o veículo acionou o policiamento. Diante das informações repassadas, seguiram junto com a vítima até o endereço citado, onde estava estacionado o veículo. Que ao chegar ao local encontraram com o imputado (01), o qual informou que o veículo suspeito é do seu filho e que ele estava com o veículo.
Que de imediato lhe foi apresentado as imagens do furto realizado, e indagado se era ele o autor do furto. Que diante das evidências o imputado de pronto respondeu que sim, e que teria furtado não só a bateria do f.4000, mas também de outros veículos, e que após os furtos, vendia as baterias no sucatão, pertencente ao imputado 02. Ante a confissão do imputado 01, se dirigiram ao sucatão, e ao indagar o proprietário, imputado 02, este respondeu que tinha comprado umas 15 baterias ao imputado 01, e apresentou as baterias compradas. Diante do exposto, os envolvidos, juntamente com os objetos apreendidos foram encaminhados a DPC local para adoção das medidas cabíveis.
Comentários