Policiais Militares do 14°BPM durante visitas de resolução de conflitos receberam informações de populares que um morador do Sítio citado acima e seus filhos andavam armados e caçando na região, e que era freqüente ouvirem disparos de arma de fogo.
Diante das informações o policiamento se deslocou ao local informado e encontraram na residência a esposa do imputado, ao ser perguntado pelo seu esposo esta informou que ele tinha ido à cidade. Ao indagarem sobre as armas, respondeu que havia, na residência, 02 (duas) espingardas do tipo soca-soca usadas para caçar, pertencente ao seu filho que estava em São Paulo. De pronto entregou, de livre e espontânea vontade, as espingardas. Alguns minutos depois o imputado chegou à residência e durante a conversa verificaram que ele tinha uma PICAPE STRADA ADVENTURE 1.8, vermelha, estacionada no terreiro com placa EQF-5045 de São Paulo, que ao ser verificado o chassi do veículo estava visivelmente alterado, o que levantou a suspeita de ser um carro clonado.
Diante do indício o veículo foi levado até o posto da Polícia Rodoviária Federal em Serra Talhada para ser vistoriado, e com apoio do NIS/Salgueiro foi constatado que a placa do veículo é na verdade EDR-9069 que fora roubado em 22/10/2017, na verificação do chassi constatou-se que o chassi do veículo é 9bd27844da2399321, e não o número 9bd27844pb7311311, que estava fixado no veículo em uma tarjeta.
O imputado informou ao policiamento que trocou um caminhão no veículo citado a um indivíduo da Zona Rural de Flores. Ante o exposto, o imputado, juntamente com as armas e o veículo, foi conduzido a DPC de Serra Talhada para adoção das medidas cabíveis.
Comentários