Polícia

Mãe com recém nascido é presa em flagrante no Aeroporto do Recife com 5,9 kg de cocaína

0

Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na manhã dessa quinta-feira (28), com quase seis quilos de cocaína.
A manicure, de 23 anos, solteira e natural e residente em Guajará-Mirim/RO, possui antecedentes criminais e já foi presa em 2019 por receptação de uma moto. Ela tem 3 filhos (um de 8 e outro de 2 anos) e no momento estava carregando um bebê de apenas 1 mês de nascido.

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

A passageira trazia presa ao seu corpo (barriga e em suas pernas) 5,9 kg (cinco quilos e novecentos gramas) de cocaína de origem boliviana. Os federais desconfiaram da mulher devido ao seu intenso nervosismo e por se contradizer em suas respostas quando foi levado até à sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia e ao ser submetida a inspeção por uma policial feminina a cocaína foi descoberta presa ao seu corpo.

Terminados os trabalhos investigativos, a presa foi autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, item V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Além da droga também foi apreendido um aparelho celular e suas passagens aéreas. Em seu interrogatório a presa informou que recebeu a droga na Bolívia e tinha como destino final Fortaleza/CE onde seria entregue para uma pessoa na qual não deu maiores detalhes. Disse também que pelo serviço de transporte iria receber a quantia e R$ 10 mil reais.

A presa já passou por audiência de custódia e foi liberada devendo responder ao processo em liberdade. Esta é a sétima apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022 – até agora 20Kg de cocaína e 21,6Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 06 (seis) mulheres e 03 (três) homens.

Serra FM

Moradora alerta para riscos de acidente na Avenida Saco, em Serra Talhada

Post anterior

MPF vai investigar contratação de empresa sem licitação pela Prefeitura de Garanhuns

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícia