Pré-candidata ao governo pelo PSDB, Raquel Lyra tem perdido importantes apoios para seus concorrentes da oposição, fato que enfraquece o palanque da ex-prefeita de Caruaru. Essa semana foi marcante nesse movimento que pode esvaziar a pré-campanha da tucana.
Para Miguel Coelho, pré-candidato do União Brasil, Raquel perdeu o ex-senador Douglas Cintra. A perda foi emblemática por dois fatores. Primeiro, porque Douglas é uma liderança de Caruaru, terra de Raquel, onde ela já não conta com o apoio das principais forças. Segundo, porque Cintra é bem identificado com o ex-senador Armando Monteiro, principal fiador da ex-prefeita.
Do Agreste Central, berço de Raquel, vamos para o Meridional, onde a tucana também contabilizou outra baixa semana passada. Trata-se do ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, que migrou para o palanque da deputada federal Marília Arraes, pré-candidato a governadora pelo SD. E um complicador: tanto Zé da Luz quanto Douglas seriam candidatos a deputado federal pelo PSDB.
Agora, a tucana tem a tarefa de reforçar seu palanque nessas duas microrregiões importantíssimas para sua campanha ao Palácio do Campo das Princesas. Nos bastidores, a principal crítica é que falta articulação política à Raquel. Até porque a ex-prefeita não pode dividir-se entre ser candidata e articuladora.







Comentários