Política

Após lua de mel, Lula fará visita a Pernambuco em junho, por três dias, ao lado de Danilo Cabral

0

Logo depois de concluída sua lula de mel, o ex-presidente Lula fará uma visita a Pernambuco, onde ficará por três dias, participando de eventos do PT e em agendas com o candidato do PSB, Danilo Cabral. Haverá uma agenda sentimental na visita, uma vez que o ex-presidente deve visitar a casa onde morou a mãe, dona Lindu. O imóvel está sendo reformado com esse objetivo.

Em Pernambuco, Danilo Cabral disputa com Marília Arraes a disputa pela associação à imagem de Lula. Segundo pesquisa aliancista, feita para avaliação interna, a ex-petista larga na frente para se vender como candidata do ex-presidente, mas a maioria dos eleitores ainda não sabe quem é o seu candidato oficial.

No dia 6 de junho, Lula vai estar em Serra Talhada. No dia 7, visita a casa da mãe em Garanhuns e no dia 08 chega ao Recife. Os eventos devem ser abertos ao público, em especial no Recife. O objetivo é alavancar a campanha dos dois aliados.

“Lula vai colar em Danilo Cabral e dar uma resposta à Marília. Aquele gesto de enterrar um chapéu na cabeça dele deixou ele muito chateado. Ele achou desrespeitoso”, afirma um aliado da Frente Popular. “Vai ser colado 24 horas, Danilo e Teresa, de chucalho tapado (com a tampa fechada)”.

“O evento já estava previsto, mas depois aquele episódio com Marília Arraes ele se tornou fundamental e se consolidou. Alguns falaram em ousadia, mas o que se viu foi atrevimento. Haverá uma resposta à altura”, afirma outro aliado do PT.

O PSB e aliados apostam tanto em Lula porque, de acordo com as pesquisas internas dos partidos, a força do apoio de Lula a um candidato a governador em Pernambuco é expressiva, chegando a quase dois terços de aumento na intenção de votar. No caso de Bolsonaro, ocorre o inverso.

Na sua visita, Lula vai prestigiar o 11º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores Agricultoras e Familiares de Pernambuco (CETTR-PE), que acontecerá justamente de 6 a 8 de junho, no Centro de Formação Luiz Inácio Lula da Silva, em Garanhuns, no Agreste Meridional pernambucano.

Do Blog do Jamildo

Serra FM

Equipe econômica aumenta previsão de alta para a inflação deste ano

Post anterior

PSB liga os motores e estratégia de campanha de Danilo passa por mudanças

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política