Uncategorized

Paulo Câmara coloca o pé na estrada e volta a anunciar investimentos com o Plano Retomada

0

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) está voltando a ter compromissos no Estado com a volta do Plano Retomada. A agenda começa hoje dia (12), nas cidades Itaquitinga e Tracunhaém. Na sexta-feira (13), os destinos serão Buenos Aires, Aliança e Camaragibe. No sábado (14), os locais visitados serão Abreu e Lima, Nazaré da Mata e Tracunhaém.

O Plano Retomada, foi lançado em agosto de 2021 e tem como objetivo trazer para o estado um pacote de incentivos, para movimentar a economia no período pós-pandemia. O programa é administrativo, mas envolve prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças políticas de todo Pernambuco. A meta do Plano Retomada é até o final desse ano, injetar R$ 5 bilhões na iniciativa pública e pública/privada do Estado.

 

Os investimentos pelo Plano Retomada são diversificados e as ações são geradas nas áreas de Infraestrutura com requalificação de rodovias, pavimentações, ampliação da rede de abastecimento de água e adutoras do agreste e sertão. A educação é lembrada com reformas, climatização e construções de quadras poliesportivas cobertas nas escolas do Estado, além da valorização dos professores alunos. A saúde, além de ter obtido bons índices no combate a pandemia, é sempre bem lembrada com investimentos em insumos, equipamentos e melhorias nas unidades.

A ação social é outro víeis de forte atuação do Plano Retomada, com implantações de cozinhas comunitárias e investimentos em Cras e Creas. A geração de trabalho faz parte do programa com a implantação de COPEs, gerando cursos profissionalizantes para os pernambucanos. E um dos focos desse projeto consiste no pagamento, durante seis meses, de metade do salário de novos trabalhadores contratados pelo setor privado. A expectativa é gerar 133 mil novos empregos em todo Pernambuco.

O governador está exercendo um papel importante neste momento de contratempo nacional, gerando investimentos, emprego e renda por todo Pernambuco. Embora integrantes da oposição tenha criticado Paulo Câmara e seu Plano Retomada, dizendo que estão fazendo agora o que deveriam ter feito ao longo dos oitos anos de governo, é inegável que Paulo tem feito gestão, pois primeiro equilibrou as contas do estado, para só depois anunciar benfeitorias em todo Pernambuco.

 

Outro fator importante na realização do Plano Retomada tendo sido o poder de liderança que o governador Paulo Câmara tem mostrado ao realiza esse programa estadual. Câmara tem conseguido a participação popular e de todos os partidos envolvidos no bloco de situação. Neste momento de recesso, Paulo acertou em cheio e estar atendendo os anseios dos seus aliados e do povo pernambucano, como também, tem animado a tropa da Frente Popular neste ano eleitoral, mostrando que o PSB está na luta e vai com tudo para renovar por mais 4 anos, o comando administrativo no Estado.

Por Alberes Xavier

Serra FM

Paulo Câmara prestigia posse dos novos dirigentes e conselheiros da OAB Pernambuco

Post anterior

Danilo: “a verdade é que o Brasil piorou muito com Bolsonaro”

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *