Uncategorized

Vandinho diz que pode estar sendo vítima de perseguição na Câmara de Serra Talhada

0

Após o rumores de rompimento com a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, o vereador Vandinho da Saúde, disse que pode estar sendo vítima de perseguição na Casa Joaquim de Souza Melo. Os cargos indicados pelo parlamentar já estão sendo exonerados pela prefeita, e a surpresa, segundo ele, é que o presidente da Câmara, Ronaldo de Dja, lhe destituiu da presidência da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, sem qualquer comunicação prévia. O parlamentar disse não entender o ato isolado do presidente.

“Hoje eu recebi uma notícia que me deixou um pouco pensativo. Eu faço parte dessa comissão, que é permanente, uma das maiores da Casa Legislativa, onde todos os projetos de lei passam por ela. Um projeto de nomeação de rua, ou um projeto de grande magnitude, por exemplo, o projeto de reajuste do piso salarial. Então, eu como membro fui surpreendido, a comissão tem indicação no início da legislatura pelo líder do partido, pela representatividade do partido na Câmara. Aqui temos quatro siglas com representação, o PP, o PT, o Patriota e o Avante”, disse Vandinho, reforçando:

“Então, o Patriota ficou com a comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, e eu como líder do partido fiquei como presidente da comissão. E eu fui surpreendido hoje, por um advogado, um procurador da Câmara. Liguei para saber como tinha sido, pois não pude estar presente na reunião da comissão por estar doente, fui surpreendido com a informação que eu não fazia mais parte da comissão. Eu indaguei o porquê, por qual motivo? E ele explicou que o presidente da Câmara tinha baixado uma portaria e me destituiu da presidência da comissão, uma das maiores e mais importantes. E disse ainda que nomeou China Menezes para o lugar e eu teria ido para a vaga de China na Comissão de Ética, comissão que é usada pouquíssimas vezes. O que estou questionando é a minha saída da comissão”.

Por Giovanni Sá

Serra FM

Danilo Cabral e Tereza Leitão no Sertão

Post anterior

Paulo Câmara recebe novo defensor público-geral do Estado

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *