Serra Talhada

Sebá disse que não convidou prefeitos para ato em Serra Talhada

0

O ato que assinalou a entrada do deputado Sebastião Oliveira como vice de Marília Arraes, domingo passado, em Serra Talhada, não contou com os 17 prefeitos do grupo do parlamentar. Sebá, como é mais conhecido o líder do Avante na Câmara dos Deputados, disse, ao blog, que não convidou nenhum prefeito.

Estavam lá, entretanto, todos os vereadores ligados a ele em Serra e o ex-prefeito Carlos Evandro. A surpresa foi a junção do seu grupo no município ao do ex-prefeito Luciano Duque (Solidariedade). Sebá e Duque são dois bicudos, travam uma guerra histórica pelo poder na terra de Agamenon Magalhães há 20 anos.

Em 2012, Duque derrotou o próprio Sebá na disputa pela Prefeitura de Serra Talhada. Em 2016, na sua reeleição, impôs uma nova derrota a Sebá, reelegendo-se no enfrentamento a Victor Oliveira, neto de Inocêncio Oliveira. Já em 2020, Sebá se aliou ao ex-prefeito Carlos Evandro, que ficou inelegível, e apoiou a esposa dele Socorro Brito. Abertas as urnas, Márcia Conrado (PT), apoiada por Duque, saiu eleita com 64% dos votos.

Três derrotas seguidas, Sebá se une, agora, na eleição estadual e não municipal, com o velho algoz. No domingo, fumaram o cachimbo da paz diante da responsável pela união antes impossível: a candidata do Solidariedade do Governo do Estado, Marília Arraes. Se Marília for eleita, como apontam as pesquisas, Sebá e Duque estarão num mesmo palanque na eleição municipal de 2024?

por Magno Martins

Serra FM

Acidentes em rodovias federais registram queda durante feriado

Post anterior

Puxada matuta Alavantú das Tradições abre o São João de Serra Talhada

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *