Seguem em Camaragibe, as buscas por mais uma pessoa atingida por deslizamentos de barreira no fim de semana passado. A babá Mércia do Nascimento, 43 anos, é a última vítima que falta ser achada na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Após o fim dos trabalhos nas outras localidades afetadas, como Jardim Monte Verde, Vila dos Milagres e Bola de Ouro, os bombeiros continuam na comunidade do Areeiro, onde as casas de Mércia e da irmã dela, Ruth Soares da Conceição, 49, foram destruídas pela avalanche de terra do último sábado (28). Ruth foi encontrada na segunda-feira (31). Outras quatro vítimas, incluindo os dois filhos de Mércia, foram resgatadas com vida.
“Era uma pessoa muito querida e muito conhecida na localidade. Era brincalhona, não tinha inimizade com ninguém. E neste momento todo o nosso bairro está em luto, sentindo a perda”, disse o comerciante Renan Rubens, 25, vizinho e sobrinho de consideração de Mércia.
Segundo Renan, o desmoronamento atingiu, além das residências de Mércia e Ruth, a casa de uma terceira irmã, Neide, que havia saído 20 minutos antes do deslizamento para visitar a filha em uma rua próxima. Desde então, os familiares acompanham as buscas em uma rotina exaustiva.
“Eu sei que não está mais aqui, mas eu acredito que, por todo o carinho que tem por ela, é o mínimo que a gente pode fazer. A família está esperando o corpo ser encontrado para fazer o sepultamento das duas irmãs juntas”, contou.
Da Folha de Pernambuco







Comentários