Saúde

Cinco capitais preparam vacinação de crianças de 3 anos a partir desta segunda

0
Development and creation coronavirus vaccine COVID-19 concept. doctor showing vaccine in hand

Pelo menos cinco capitais brasileiras devem iniciar a imunização contra a Covid-19 de crianças de 3 a 4 anos com a vacina Coronavac a partir desta segunda-feira (18). São elas: Salvador, Fortaleza, Boa Vista, Manaus e Belém, segundo levantamento feito pela CNN.

As demais capitais ainda aguardam orientação do Ministério da Saúde, que prepara uma nota técnica orientando as secretarias de Saúde dos Estados a iniciarem a vacinação com a Coronavac para essa faixa etária.

O informativo deve ser divulgado no início dessa semana, conforme antecipou o analista da CNN Kenzô Machida. O Ministério da Saúde vai informar ainda que as secretarias estaduais e municipais devem iniciar a vacinação nesse público utilizando os estoques existentes.

No Rio de Janeiro, onde a vacinação de crianças com 4 anos começou na última sexta-feira (15), foram aplicadas 2.121 doses de vacina contra Covid-19. O balanço das doses aplicadas nesse sábado (16) ainda não foi divulgado.

Até a próxima terça-feira serão vacinados meninos e meninas de 4 anos. As crianças (meninos e meninas) de 3 anos serão imunizadas entre quarta-feira (20) e sexta-feira (22). E a partir do próximo sábado (23), a vacinação passa a ser para quem tem 3 anos ou mais.

A Prefeitura do Rio está abastecida com 100 mil doses da CoronaVac e já enviou ofício ao Ministério da Saúde pedindo novo aporte da vacina.

Fonte: CNN

Serra FM

Polícia investiga se homicídio do dirigente petista foi premeditado

Post anterior

Sem aval da prefeitura, carnaval de rua é realizado em SP

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde