Saúde

Com mais de 800 infectados, Brasil é o 7º país com maior número de casos de varíola do macaco

0

O Brasil já é o sétimo país do mundo com maior número de casos confirmados de varíola do macaco (monkeypox), segundo dados do Ministério da Saúde e de órgãos sanitários internacionais. O primeiro diagnóstico no país ocorreu em São Paulo no dia 8 de junho.

O boletim mais recente, divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (25), mostra que são 813 infecções e 363 casos suspeitos. O número se aproxima do registrado pela Holanda, que tem 818 pacientes com a doença.

São Paulo tem 595 casos, número que dobrou nas últimas duas semanas. O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar (109), seguido de Minas Gerais (42). Nesses estados já há transmissão local do vírus (sem ligação com viagens).

Até a tarde de ontem, o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos contabilizava mais de 16,5 mil casos de varíola do macaco em 68 países onde a doença não é endêmica.

A Espanha lidera a lista, com 3.125 casos. Em seguida aparecem EUA (2.890), Alemanha (2.268) e Reino Unido (2.208). Até o momento, não houve mortes fora do continente africano.

Fonte: R7

Serra FM

Márcia vistoria obras em Serra Talhada e é abraçada por populares

Post anterior

Ipespe: Distância entre Bolsonaro e Lula é a menor em 13 meses

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde