Política

Equipe de Bolsonaro espera crescer até 4 pontos com aumento temporário do Auxílio Brasil

0
O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia para sanção dos projetos de lei que ampliam a aquisição de vacinas pelo Governo Federal.

A equipe de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) espera crescer até quatro pontos nas pesquisas com o aumento temporário do valor do Auxílio Brasil, que começou a ser pago nesta terça-feira (9) e só vale para este ano.

Os mais otimistas da campanha do presidente avaliam que, ao final deste mês, Bolsonaro estará em empate técnico com o candidato do PT ao Planalto, o ex-presidente Lula.

Bolsonaro tem oscilado dentro da margem de erro nas últimas pesquisas. Agora, a equipe dele avalia que tem a possibilidade de subir mais.

Além do aumento temporário do Auxílio Brasil turbinado, a equipe de Bolsonaro aposta também na estratégia para reduzir a rejeição do eleitorado feminino ao presidente.

Nesta terça, por exemplo, o presidente participa em São Paulo do lançamento do programa Caixa pra Elas, desenvolvido pela nova presidente do banco, Daniella Marques.

O evento contará com a presença também da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que passou a participar mais ativamente das agendas do presidente. O comitê de campanha aposta na figura da primeira-dama para ajudar a suavizar a imagem de Bolsonaro e conquistar o eleitorado feminino e também aumentar seu apoio entre evangélicos.

Além de faturar politicamente o pacote de bondades aprovado em julho pelo Congresso, que inclui o novo Auxílio Brasil, vale-gás aumentado e voucher caminhoneiros, a estratégia de campanha de Bolsonaro vai focar nos ataques ao ex-presidente Lula, buscando aumentar a rejeição ao petista junto ao eleitorado. Atualmente, Bolsonaro tem uma rejeição acima de 50%, enquanto a de Lula fica na casa dos 40%.

Essa estratégia já está sendo colocada em prática. No encontro com banqueiros nesta segunda-feira (08), Bolsonaro fez duros ataques ao petista.

Fonte: Blog do Valdo Cruz

Serra FM

‘Querem me tornar inelegível e colocar na forca quem combateu a corrupção’, diz Dallagnol

Post anterior

Beneficiários de NIS final 2 recebem nesta quarta-feira (10) o Auxílio Brasil

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política