Política

Executiva do Pros decide retirar candidatura de Pablo Marçal

0

A Executiva do Pros resolveu retirar a candidatura de Pablo Marçal à Presidência da República e apoiar o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão já havia sido tomada em 5 de agosto, mas, na prática, passou a valer agora. Isso porque o partido vive uma guerra judicial e a Executiva recolocada no posto se reuniu nesta segunda-feira (15.ago).

Caso não haja nenhuma outra reviravolta, o Pros correrá para entrar na coligação de Lula.

Nesse cenário, o petista teria em torno de si 10 partidos. Além do Pros, PT, PSB, Solidariedade, Psol, PC do B, PV, Rede, Avante e Agir.

Além disso, o movimento é importante porque um número menor de candidatos a presidente faz com que seja menos improvável uma decisão do pleito já no 1º turno.

A ala do Pros que defende a candidatura de Marçal, porém, afirma que a convenção de 5 de agosto foi irregular. Não teria atendido a normas do próprio partido.

O Pros tem passado por uma série de trocas de comando nas últimas semanas. Em 31 de junho, decisão da Justiça determinou que o comando da sigla retornasse para Eurípedes Jr., que estava afastado por outra decisão judicial.

Em 4 de agosto, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) devolveu o comando da legenda ao perito aposentado da Polícia Civil Marcus Holanda. Ele havia sido eleito em reunião da sigla em julho de 2020.

Em 5 de agosto, porém, o TSE decidiu que Eurípedes voltaria ao cargo de presidente do Pros.

Fonte: Poder 360

Serra FM

Polícia: gangue atua roubando celulares no Sertão, homicídio em Palmares, foragido preso em Betânia

Post anterior

Auxílio Brasil é pago nesta terça-feira (16) a beneficiários com NIS final 6

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política