O prefeito Irlando Parabólicas, de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão pernambucano, aos poucos vem concretizando o sonho de assegurar a pequena cidade no roteiro turístico do Brasil.
O prefeito revelou que o monumento de uma rapadura gigante, construída na entrada da cidade, já virou atração para os visitantes.
“Ela já tem um ano de trabalho. É feita em concreto armado, são 20 toneladas, foram três muques para colocar ela, dois dias de serviço. Nós somos a capital mundial da rapadura, entretanto, a gente não tem esse reconhecimento ainda. Eu coloquei a rapadura como bem material na Câmara de Vereadores, coloquei agora na Assembleia Legislativa. A gente vai para o Congresso Nacional, porque é um produto que não tem registro ainda. A gente colocando como bem material, igual tem o queijo, de minas, a cachaça. Nós vamos ter o bem material que é a rapadura, consagrando a nossa cidade e fazendo jus, eu fiz uma rapadura de 20 toneladas, com quase nove metros de altura, então, passou em Santa Cruz, o camarada vai parar de todo jeito, porque é a coisa mais linda do mundo”, disse o prefeito, informando que o monumento ainda falta ser pintado.







Comentários